Benefícios da caminhada

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image_20170114_113607Benefícios da caminhada

Aprendemos a caminhar mais ou menos quando temos um ano de idade. Andar é algo básico que tem muito mais benefícios do que você pode imaginar em cada passada.

Tirar meia hora ou uma hora do seu dia para se dedicar a caminhada tem muitos benefícios, mais do que somente melhorar a forma física.

Benefícios para a saúde

Caminhar por mais ou menos quarenta minutos auxilia na diminuição da pressão arterial 24 horas após o exercício.

Isso porque, na hora da caminhada, o fluxo sanguíneo aumenta, fazendo os vasos sanguíneos se expandirem e assim diminui a pressão arterial. Uma boa opção saudável para quem tem pressão alta fugir de remédios para controlar a pressão.

Outro órgão beneficiado com o exercício é o pulmão

Caminhando o ar chegará com bastante força ao sistema respiratório e oxigenará todo o corpo com bastante força.

Assim, mais impurezas saem do pulmão e entra mais ar limpo. Isso fica ainda melhor quando você escolhe um parque ou um local bem arborizado para a caminhada.

O exercício também ajuda a fortalecer os ossos

how+do+carbs+affect+muscle+growth_630O impacto dos pés no chão, o movimento dos joelhos, braços e todo o esqueleto em movimento traz mais estímulos elétricos ao corpo, fazendo com que os ossos absorvam mais cálcio e assim fiquem mais resistentes. Ou seja, caminhar constantemente auxilia no combate a osteoporose.

Você já ouviu falar em corpo são, mente são? Isso acontece quando você pratica uma boa caminhada. Enquanto se exercita, o corpo libera endorfina, que dá sensação de alegria e prazer ao corpo.

A autoestima também fica nas alturas quando se faz caminhadas principalmente quando é feita ao ar livre.

Um estudo norte-americano também revelou que praticar com regularidade caminhadas pode retardar o envelhecimento, melhorando questões como perda de memória e atenção.

A prática de exercícios te ajuda também a ter uma boa noite de sono. Como todo corpo foi movimentado, estimulado e hormônios estimulantes foram liberados, seu corpo pedirá um descanso a noite para, no outro dia, estar revigorado e repetir a dose de exercícios.

E, sim, caminhar ajuda a emagrecer! Este é um dos principais motivos que fazem as pessoas começarem a praticar o exercício sem ter que usar remédio como Hipercoll ou outros suplemento perigosos para saúde.

O melhor é que funciona, pois andar acelera o metabolismo e queima muitas calorias. Além disso, ajudar também a diminuir a vontade de comer doces e dará sensação maior de saciedade. Comendo menos e andando mais a conta é certa, você perderá peso!

Do jeito certo

Para sua caminhada ser aproveitada por inteiro, você pode seguir alguns passos para que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente, além de evitar qualquer transtorno.

Para conseguir todos os benefícios que vimos acima, você deve tornar a caminhada um hábito. Não será em uma semana que tudo acontecerá, mas com persistência você pode ir longe!

Imprima seu ritmo e uma intensidade boa

Varie a forma que caminha, pois andar sempre com a mesma velocidade não estimulará o corpo ao emagrecimento.

O ideal é buscar um profissional de educação física, que passará um treino perfeito para o seu ritmo e recomendará possíveis suplementos alimentares como o Personal Rodrigo sempre recomenda o uso de Liponow para emagrecer com saúde.

Escolha um bom tênis específico para caminhada, senão poderá ter calos e dores nas pernas. Não esqueça de se hidratar e se alimentar adequadamente antes do exercício e divirta-se!

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