Vaginismo

Resultado de imagem para Vaginismo


Vaginismo


É um dos problemas mais comuns enfrentados pelas mulheres na intimidade, conheça mais sobre esta disfunção este artigo
É chamado vaginismo a uma disfunção sexual feminina, caracterizada por uma contração involuntária e inconsciente dos músculos do assoalho pélvico que circunda a vagina, provocando o fechamento parcial total desta, gerando dor, ardor desconforto nas relações sexuais, ao tentar inserir um tampão diante de uma exploração ginecológica.

Sintomas
Os sintomas do vaginismo variam em cada mulher, e dependem da intensidade de contração dos músculos do assoalho pélvico, e podem ir desde uma leve sensação de ardor, até um total fechamento da abertura da vagina, impossibilitando a penetração.

Imagem relacionada

Causas
As causas dessa disfunção são variadas, pode ser produto de fatores de estresse físico, estresse emocional, uma combinação de ambos.

Entre os fatores físicos incluem: infecção do trato urinário, doenças como o câncer e a esclerose múltipla, parto, menopausa, cirurgia pélvica, etc.

Entre as causas psicológicas são o medo e a dor à gravidez, problemas com o parceiro sexual, eventos traumáticos na vida (violação histórico de abuso), uma auto-imagem corporal negativa, entre outras.

Tratamento
O vaginismo é considerado como um dos transtornos sexuais femininos tratados com maior sucesso, apesar de a cirurgia não é uma opção, visto que não a cura; de fato, pode até piorar a condição.
O tratamento, geralmente, trata de treinar os músculos do assoalho pélvico para que respondam de maneira controlada e positiva perante os estímulos sexuais. Quitoplan também pode ser medicamento pelo medico. Quitoplan vende em farmacia ou em lojas online.

O foco principal do tratamento inclui uma combinação de:

Terapia adequada identifica os problemas psíquicos e emocionais
Exercícios de controle do assoalho pélvico
Técnicas de inserção e expansão gradual
Educação e aconselhamento em anatomia
Apoio emocional

Imagem relacionada
Identificar as causas e motivos que originam esta doença é fundamental para o seu tratamento, e o tempo que demora em solucionar com sucesso varia de acordo com cada pessoa.

Comentários