Liberte-se do ressacamento no cabelo

Resultado de imagem para ressecamento no cabelo


Liberte-se do ressacamento no cabelo


Sempre nos ensinam a cuidar de nossa pele em geral, mas muito pouco nos falam da necessidade de preservar o couro cabeludo. A pele do couro cabeludo desempenha funções muito importantes: oferece proteção imunológica, é um isolante térmico e é uma barreira física no crânio. Cuidar do couro cabeludo é quase similar ao cuidado da pele em geral. Se houver qualquer creme para o corpo também haverá um shampoo que ajude a manter em bom estado o couro cabeludo.

A ideia é não permitir que se resseque, pois os problemas são vários. E, em suma, o cabelo é o mais afetado. Lembre-se que um cabelo saudável e bonito é vital para projetar uma boa aparência. Para isso, é importante que o couro cabeludo esteja em boas condições. Aí está o segredo. Neste post você vai aprender sobre como reconhecer um couro cabeludo seco, suas causas e conseqüências. Também como você pode superar e prevenir o ressecamento. Vamos começar!

Como reconhecer o ressecamento no couro cabeludo?
Reconhecer o ressecamento do couro cabeludo não é tão complicado. Existem certos sintomas que se fazem notar. O funcionamento do corpo humano é sábio até nisso.

Comichão
O primeiro sintoma evidente é a coceira. Começa com uma coceira em várias áreas do couro cabeludo, principalmente na coroa (topo da cabeça). Se você rascas muito, talvez seu couro cabeludo não anda bem.

Resultado de imagem para Enrijecimento no cabelo

Enrijecimento
A pele do couro cabeludo torna-se avermelhada e irritada. Também assume um aspecto sensível. O acidente está a agravar-se com a exposição ao sol e a aplicação de produtos químicos capilares. Experimenta uma ligeira sensação de dor.

Caspa
Quando o couro cabeludo é seco, as células mortas se transformam em flocos brancos que se espalham no cabelo descendo até os ombros.
Você esclarecemos que o ressecamento do couro cabeludo não é a principal causa da caspa De acordo com os últimos estudos médicos, a caspa é originada por um fungo que se alimenta do excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas alteradas na cabeça.
Ressecamento no couro cabeludo, obviamente, agrava a situação, porque não permite que o cabelo se recupere a partir da raiz.

Cabelo frustrado,
Pontas quebradiças, fios opacos, sem brilho, e mechas rebeldes, sem volume ou proporção. Estas características são as mais comuns de ressecamento no couro cabeludo.
Nestes casos, o melhor é usar um tratamento 100% natural. De preferência com um shampoo e uma loção, ambos com a capacidade de curar o couro cabeludo, e também para revitalizar as pontas.

Ressecamento no couro cabeludo: causas e fatores externos
Diversas são as causas de um couro cabeludo seco. Tenha em mente que o cabelo é um órgão vivo, cheio de vida. E que o couro cabeludo faz parte da haste capilar a base de onde surgem fios, em bom estado, e sem problemas.
Abaixo algumas das causas mais conhecidas de ressecamento no couro cabeludo.
1.)Mudança hormonal
Os hormônios do nosso corpo, às vezes, causar estragos em nossos órgãos vitais. O cabelo não é excepção. Quando sofremos uma mudança hormonal, por natureza, o cabelo é o primeiro afetado.
A mudança hormonal pode se dar por diversas razões. Pode ser estresse físico, emocional, pós-parto, algum tratamento médico; o início do período regular a menstruação.
2.) Idade
O tempo nunca passa em vão no nosso corpo, e muito menos no cabelo. Assim como nossa pele pode perder a vitalidade, o couro cabeludo precisa de muito mais cuidado. Isso implica lavados adequados e massagens breves com condicionadores naturais.
3.) Herança genética
Sem saber, a herança genética pode nos surpreender em fortaleza não do couro cabeludo. Como se herda a cor da pele e dos olhos, da mesma forma o couro cabeludo pode ser um bocado de nossos antepassados.
Para resolver dúvidas e tirar se não tem um couro cabeludo delicado e forte, você pode fazer um exame médico. Isso sim, procura, por favor, que seja sob estrita vigilância de seu dermatologista de confiança.

Alguns fatores externos também podem influenciar a causa ressecamento capilar. Eis alguns:

Excesso de tratamentos químicos
Tingir os fios para mudar de visual, de vez em quando, não está mal. Mas quando os tratamentos químicos são aplicados com muita freqüência, a consequência mais próxima é o ressecamento do couro cabeludo.
Lembre-se que tudo em excesso é ruim. Isso inclui o uso exagerado de chapas e secadores de cabelo. Ambos podem ser uma boa ferramenta para dar forma ao cabelo, e arrasar em uma ocasião especial. Isso é permitido, mas com moderação.
Caso contrário, o couro cabeludo é resentirá e o cabelo vai se tornar um problema, e não em sua arma de sedução.

Resultado de imagem para Alimentação

Alimentação
Comer bem é sinônimo de ter uma cabeleira de inveja. Se cumprir uma alimentação baixa em nutrientes e vitaminas , seu cabelo será o maior reflexo de seus maus hábitos alimentares.
À hora de comer, pense na importância de incluir em seu regime alimentar verduras, legumes e frutas. Os cereais, as carnes e os frutos secos são alimentos que não podem faltar na sua mesa.
Come saudável, come-se bem, o seu corpo precisa, e o seu cabelo vai agradecer.

Poluição ambiental
O processo no couro cabeludo de ressecamento funciona da seguinte forma: o couro cabeludo perde umidade, o que enfraquece a sua camada protetora. Quando isto ocorre, as toxinas e as impurezas ambientais aderem com facilidade no couro cabeludo.
Quando há impurezas ocorre uma microinflamación do couro cabeludo, que passa a comichão, vermelhidão, e a tensão na estrutura capilar. O melhor é manter o couro cabeludo bem humectado.

O que fazer? Como se remedia o mal de transe?
No mercado existem muitas alternativas para prevenir e combater o ressecamento do cabelo. Uma delas são os remédio para queda de cabelo feminino.
Você pode fazer em casa com ingredientes ao seu alcance. Os mais famosos são a babosa, o azeite de oliva, o abacate, o bicarbonato de sódio mel.
Outra opção é usar um tratamento especial, feito com ingredientes 100% naturais. O mais procurado e comentado nas redes sociais é chamado de DHT Blocker. Trata-se de um shampoo que cura o couro cabeludo e revitaliza as pontas, nas primeiras semanas de uso.

Comentários